Notícias

Guilherme 4

Atleta Olímpico, Guilherme Toldo, busca somar pontos para a classificação Rio 2016


Guilherme Toldo vai disputar uma etapa da Copa do Mundo, em Bonn, na Alemanha, no Ginásio Hardberghalle, em busca de um bom rendimento para conquistar mais pontos rumo a classificação para os Jogos Olímpicos Rio 2016.

A competição individual será nos dias 5 e 6 de fevereiro e a penúltima prova de classificação para as Olimpíadas. Estarão na disputa 214 esgrimistas, de 42 países diferentes. Entre eles, alguns estão no topo do ranking mundial do florete, como o japonês Yuki Ota, na liderança, o americano Alexander Massialas, em segundo lugar e o italiano Andrea Cassara, em terceiro. A anfitriã é o país que terá mais representantes, total de 20.

“Minhas expectativas são as melhores. Na prova individual meu objetivo é passar para o segundo dia, no quadro principal do 64, quero fazer mais do que estou fazendo nessa temporada, estou com muita vontade de fazer mais. Sei que tenho condição, estou jogando bem para chegar no meu objetivo”, afirmou Guilherme.

A disputa por equipes será a última prova de classificação por equipes para os Jogos, no dia 7 de fevereiro. O Brasil vai competir com: Guilherme Toldo, Henrique Marques, Ghislain Perrier e Fernando Scavasin, que também estarão presentes no individual.

Sobre a prova, o atleta contou: “Na prova por equipe temos muitas chances, nós temos 2 pontos a mais do que o Canadá no ranking Mundial e temos que manter essa pontuação, ficar na frente dos canadenses e garantir a vaga para o Brasil. Apesar de já termos lugar disponível pela Confederação, queremos classificar por nós, garantir o nosso lugar e colocar o florete masculino na história, já que nunca uma equipe conseguiu se classificar, e nós vamos conseguir”.

Guilherme vai disputar sua segunda competição no ano de 2016, ano em que busca a classificação para os Jogos Olímpicos Rio 2016. O atleta espera somar pontos e seguir líder do ranking nacional do florete. A próxima competição do brasileiro será o Torneio Nacional em São Paulo, nos dias 20 e 21 de fevereiro.


  • 3 de fevereiro de 2016