Notícias

Saiba a diferença entre o florete e as demais armas da esgrima


A esgrima possui três categorias de disputa, onde difere a arma utilizada, as regras, a zona de pontuação e a forma de toque. As três armas são: florete, espada e sabre. Saibas as diferenças entre elas.

 

Florete

 

De acordo com reportagem da ESPN, o florete é a categoria com maior sucesso no Brasil, onde compete o Guilherme Toldo. Os pontos no florete acontecem quando a ponta acerta o tronco do adversário. As competições com esta arma são sempre individuais. O florete mede 90cm e pesa 500g.

 

Espada

 

A espada é a maior arma, com 110cm, e a mais pesada, com 770g. Com a espada, o atleta pode ser atingido em qualquer parte do corpo. As competições podem ser individuais ou por equipe.

 

Sabre

 

O sabre possui 88cm e é a arma mais curta e flexível, tornando o duelo muito mais rápido. Os pontos são marcados quando o atleta é atingido acima da linha da cintura. Nesta categoria, pode ser utilizada a ponta e a parte lateral da lâmina para atingir o adversário. Os torneios com o sabre podem ser disputados por equipe ou individualmente.


  • 16 de outubro de 2018