Notícias

Guilherme Toldo busca superação na reta final do calendário mundial


A Esgrima não é um esporte muito conhecido no Brasil, apesar disso, os atletas nacionais da modalidade vêm se esforçando para obter maior notoriedade no cenário nacional e internacional.

Entre os esgrimistas brasileiros, o gaúcho Guilherme Toldo é um dos que merece atenção, com a conquista de duas medalhas de bronze na última edição dos Jogos Pan-americanos, em 2011, em Guadalajara, no México, além de ser o brasileiro melhor colocado no ranking mundial do Florete.

“Durante a edição de 2011, ocupava a mesma classificação em nível nacional. Assim, me sinto muito seguro em afirmar que me sinto muito contente, confiante e motivado em participar mais uma vez dos Jogos Pan-Americanos como líder do Ranking Brasileiro”, afirma Toldo.

Em reta final do circuito mundial, o esgrimista afirma ter mudado sua rotina de treinamentos, diminuindo um pouco o volume, mas aumentando a qualidade e se preparando melhor mentalmente para obter novas conquistas em sua carreira.

“Acabei optando por diminuir um pouco o ritmo e me preparar mentalmente para a última série de competições da temporada, que também são as mais importantes e que pretendo atingir meus objetivos em pleno”, afirma Toldo.
Guilherme compete no Campeonato Mundial entre os dias 15 e 19 deste mês e nos Jogos Pan-Americanos, de 22 a 25.

Por Murilo Trivella


  • 15 de julho de 2015