Notícias

Etapa da Copa do Mundo EUA


O esgrimista Guilherme Toldo representará o Brasil na etapa de São Francisco da Copa do Mundo de Florete a partir do dia 17. Durante os três dias de torneio, o gaúcho competirá por equipes e no individual, jogando contra os melhores atletas do mundo.

Esta é a primeira de uma sequência de competições fora do Brasil, a qual inclui a etapa de Tóquio e o Grand Prix em Turim. Para isto, Guilherme passou por intensivo período de treinamentos na Europa ao lado da seleção italiana, onde trabalhou todos os aspectos de seu jogo.

“Estou bem ansioso para esta prova. Venho fazendo uma preparação intensa para atingir os objetivos traçados. Quero estar entre os 30 primeiros colocados. Venho treinando na Itália em seu centro de treinamento para poder unir forças e chegar à etapa no maior nível possível”, afirma Guilherme.

Os treinamentos foram realizados duas vezes ao dia, envolvendo trabalhos técnicos e táticos, mas focados no desenvolvimento a longo prazo, uma vez que a temporada será cheia de eventos e a Olimpíada de 2016 é um objetivo do atleta.

Guilherme embarca para os Estados Unidos nesta terça-feira e encontra seus companheiros de equipe já na cidade sede do evento. Os três dias anteriores à etapa serão de adaptação ao fuso horário e ajustes finais.

A competição individual será realizada nos dias 17 e 18. No primeiro é disputada a fase de grupos, com sete atletas em cada chave. Destes, 64 esgrimistas avançam à fase eliminatória que acontece no dia seguinte. Os cruzamentos são definidos pelo ranking internacional e pela qualificação obtida no primeiro dia. A disputa por equipes será no dia 19 e conta apenas com a fase eliminatória.


  • 15 de dezembro de 2014