Notícias

Fábrica de esgrimistas. Conheça o Frascati Scherma


Todo atleta de alto nível precisa de um training camp adequado para atingir seus objetivos. Uma boa dieta, um bom equipamento e, principalmente, um local adequado para a pratica do esporte são essenciais para qualquer um que queria atingir o lugar mais alto do pódio. No caso do esgrimista Guilherme Toldo, isso não é diferente. Ele treina uma boa parte do ano no Frascati Scherma, renomado clube italiano na arte da esgrima e que respira o esporte (Scherma quer dizer Esgrima, em italiano).

Localizado na cidade Frascati, na Itália, o clube é especializado em uma única arma, como todas as outras grandes agremiações de esgrima, neste caso é o Florete. Pela especialização, a agremiação comporta uma das mais importantes atletas da atualidade na modalidade, a italiana Arianna Errigo, medalha de prata no individual e ouro por equipes em Londres.

Muitos esgrimistas estrangeiros procuram o Frascati para adaptação ao fuso-horário e melhoria do nível técnico, como foi o caso de Guilherme, que quando fez um training camp no local, gostou e decidiu continuar a treinar. Esgrimistas asiáticos também são vistos frequentemente no clube. Além da esgrima, o clube também oferece atividades de Tai Chi Chuan, Taekwondo, entre outras.

(Foto: Stefano Barrera)


  • 20 de outubro de 2015