Notícias

guilherme

Florete masculino conquista classificação inédita para a Olimpíada


A equipe brasileira de florete masculino conquistou a vaga inédita para os Jogos Olímpicos Rio 2016, por meio do ranking, depois de 22 edições. Após a etapa da Copa do Mundo em Bonn, na Alemanha, o ranking internacional encerrou e veio a classificação.

Em Bonn, a equipe representada por Guilherme Toldo, Ghislain Perrier, Henrique Marques e Fernando Scavasin terminou na 13ª colocação, somando 21 pontos e chegou a 169. O Canadá ficou em 11º lugar e somou 23, chegando aos mesmos 169 pontos. O desempate para a classificação foi o resultado dos Jogos Pan-Americanos, em que o Brasil terminou em segundo lugar, com a medalha de prata, e os canadenses nem subiram no pódio.

“Fiquei muito contente com a classificação antecipada. A prova foi muito tensa, durante a manhã inteira estávamos disputando cada ponto com o Canadá. Acabamos pegando um cruzamento um pouco complicado para entrar para as 12 primeiras equipes da competição, tivemos que combater com a Polônia”, afirmou Guilherme.

Sobre a conquista, Guilherme falou: “Fiquei muito feliz com a conquista, mesmo que tenha sido com o mesmo número de pontos e ter sido diferenciada pelo critério de desempate. Acho muito positivo e a equipe do florete é uma das melhores do Brasil”.

O Estados Unidos terminou entre os quatro melhores no ranking, e deixou em aberto uma vaga no continente, abrindo espaço para o Brasil. Além dessas equipes, A Rússia, Itália e França, primeiras colocadas respectivamente no ranking, estão classificadas. As melhores de cada continente também estarão presentes no Rio de Janeiro são elas: a China na Ásia, a Grã-Bretanha na Europa e o Egito na África.

Os países que conquistaram a vaga podem indicar os esgrimistas que vão competir nas Olimpíadas até o dia 6 de junho.


  • 15 de fevereiro de 2016