Notícias

guilhermetoldo_8

Grand Prix de Turim


Após dar a volta ao mundo, treinando na Itália e competindo nos Estados Unidos e Japão, o esgrimista Guilherme Toldo retorna à Europa para disputar o Grand Prix em Turim, nos dias 28 e 30 de novembro. Atletas das grandes potências da Esgrima, como França, Rússia e Itália estarão presentes.

Para o brasileiro, chegar ao top 30 da competição é o objetivo e as participações nas etapas de São Francisco e Tóquio da Copa do Mundo ajudaram muito na sua preparação, destacando pontos importantes a serem aprimorados.

“Estava bem preparado para as duas etapas, mas alguns erros atrapalharam minha performance. Preciso trabalhar melhor os imprevistos que aparecem. Estava um pouco cansado da viagem e o fuso interferiu também. Ainda assim fiquei feliz com meu desempenho, especialmente por ter contribuído para a equipe do Brasil a conseguir um bom resultado”, analisa.

Na etapa de Tóquio, onde houve as competições individuais e por equipes, o Brasil conquistou a 13ª posição, com Guilherme sendo responsável por parte dos pontos ganhos. Em Turim haverá apenas as disputas individuais, compostas por fase de grupos e mata-mata.

“Os treinamentos nesta última quinzena tiveram foco na preparação física. Na semana anterior ao Grand Prix, irei acertar os detalhes do meu jogo, com base nas últimas competições. Será o último torneio antes da pausa para as festas de fim de ano e quero dar o máximo nele para ter um bom resultado”, completa Guilherme.

A fase de grupos será disputada no dia 28 e o mata-mata no dia 30.


  • 15 de dezembro de 2014