Notícias

17

Guilherme chega à Itália para o Grand Prix


Guilherme Toldo ganhou os olhos do mundo ao bater o campeão mundial Yuki Ota nos Jogos Olímpicos Rio 2016 e agora encara novamente os grandes esgrimistas do mundo no Grand Prix de Florete, a partir desta sexta-feira (02). A competição será disputada em Turim, Itália.

A Federação Internacional de Esgrima definiu os grupos da primeira fase. O brasileiro terá como adversários Andrzej Rzadkowski (POL), Alexandre Sido (FRA), Dominik Schoppa (ALE), Pavel Prokharau (BLR), Roman Kuts (RUS) e Eric Dinkovic (CRO).

A competição é uma das mais importantes do calendário mundial e por diversos motivos, como explica Guilherme. “O Grand Prix vale mais pontos para o ranking, tendo assim uma maior relevância na Esgrima. Cada país manda até doze atletas e sempre os melhores estão na pista. Na Itália, especialmente, o evento tem um grande interesse. A modalidade é uma das mais populares e os atletas têm a chance de mostrar seu potencial. A divulgação tem grande alcance, em todas as mídias, e o Florete é a arma onde a Itália tem os melhores resultados”, conta.

A competição marca o início do novo ciclo olímpico para o esgrimista, que busca sua terceira classificação para os Jogos Olímpicos.


  • 1 de dezembro de 2016