Notícias

Guilherme Itália 1

Guilherme segue treinamentos na Itália, visando as próximas competições


Guilherme Toldo embarcou para a Itália no início de abril e segue treinando em Frascati até o fim do mês, como preparação para suas próximas competições.

“Tenho treinado de segunda a sexta aqui na Itália, separo os finais de semana para recuperação e competição. O que mais ajuda é o contato com a elite mundial da Esgrima. Foi uma decisão minha treinar na Europa. Começo a colher alguns frutos, mas tem muito pela frente”, afirmou Guilherme.

O atleta tem vários desafios pela frente. A primeira competição será o Torneio Nacional de Curitiba, nos dias 6, 7 e 8 de maio. Após o Torneio, o esgrimista segue para São Petersburgo, para disputar a Copa do Mundo, nos dias 13, 14 e 15 do mesmo mês.

No início de junho, Guilherme encara mais um desafio, o Grand Prix de Shanghai, de 3 a 5 de junho. Ele segue para o Campeonato Italiano no dias 9 e por último, disputa o Campeonato Pan-Americano no Panamá, do dia 20 ao 28 de junho.

Vale lembrar que o atleta disputa as competições se preparando cada vez mais para os Jogos Olímpicos Rio 2016, no qual já está classificado.


  • 20 de abril de 2016