Notícias

Guilherme 7

Guilherme Toldo, atleta Olímpico, enfrenta novo desafio, em Havana


Após conquistar o Torneio Nacional em São Paulo, Guilherme Toldo, vai disputar o Grand Prix de Havana, em Cuba, no sábado (12) e domingo (13). Vai em busca de mais um bom resultado para somar pontos para o ranking mundial do florete, critério importante para a classificação rumo aos Jogos Olímpicos Rio 2016. É mais uma das competições do calendário internacional.

Além de Guilherme, os brasileiros que estão inscritos são: Ghislain Perrier, Fernando Scavasin, Heitor Shimbo, Pedro Marostega, João Antônio Souza e Marco Xavier.

“Como todo Grand Prix, reúne os melhores esgrimistas do mundo e, devido à redução do calendário internacional, brigarão ainda mais para chegar ao top 8. É uma competição que vale muito a experiência nessa reta final para as Olimpíadas”, afirmou Guilherme Toldo.

A qualificação e as preliminares serão no sábado (12) e as eliminatórias diretas, finais e premiações no domingo (13).

A competição vai contar com 140 competidores, inclusive com nomes que ocupam as primeiras posições do ranking mundial do florete, como o líder americano Alexander Massialas, o italiano Daniele Garozzo, terceiro colocado e o russo Dmitry Rigin, na quarta posição.


  • 9 de março de 2016