Notícias

Guilherme Toldo busca boa classificação no Grand Prix de Turim


Guilherme Toldo retorna à Europa para competir o Grand Prix de Turim, na Itália, sexta (27), sábado (28) e domingo (29).

A competição contará com 182 esgrimistas nas provas de florete, de 42 países diferentes. Os atletas das principais potências da modalidade estarão na disputa: Itália, França e Rússia. A Itália, país-sede, é a equipe que levará mais esgrimistas, total de vinte.

Na última etapa da Copa do Mundo, em Tóquio, a equipe brasileira terminou o torneio em 15º lugar com Guilherme na disputa. No Grand Prix de Turim, haverá apenas provas individuais. Nos dias 27 e 28 serão as eliminatórias e no último dia de competição às semifinais e finais.

Os competidores vão em busca de aumentar a pontuação para melhorar a classificação para os Jogos Olímpicos de 2016. “Tenho o objetivo de focar e comparecer novamente no grupo de 30 melhores atletas do mundo para terminar o ano cada vez mais perto da classificação olímpica”, afirmou Guilherme.

Na fase de grupos, o esgrimista terá como adversários Valerio Aspromonte (ITA), Guillaume Pitta (FRA), Felix Klein (ALE), Jakub Surwillo (POL), Mikkel Rahbek (DIN) e Kolman Miawotoe (TOG). O italiano é o único atleta acima de Guilherme no ranking mundial (39º e 50º).

O Grand Prix será transmitido ao vivo neste LINK. Confira o SITE OFICIAL do Grand Prix.

 (Foto: Giordano Toldo)


  • 26 de novembro de 2015