Notícias

Guilherme Toldo busca somar pontos para a classificação nos Jogos Olímpicos 2016


Guilherme Toldo embarcou para a Europa a fim de disputar competições importantes em busca de mais pontos para a classificação para os Jogos Olímpicos Rio 2016. Atualmente, é o esgrimista brasileiro melhor colocado no ranking nacional do florete e ocupa a 46ª posição no mundial. A definição dos classificados para as Olimpíadas sairá em abril, pelo ranking mundial.

Sua primeira competição será o Challenge Paris, nos dias 15, 16 e 17 de janeiro. Depois, segue para a Alemanha, na cidade de Bonn, para lutar na Copa do Mundo, nos dias 5, 6 e 7 de fevereiro. Guilherme procura ter um bom desempenho, para se garantir na liderança do ranking nacional.

Retornará ao Brasil para participar de um Campeonato Brasileiro de Esgrima, Torneio Nacional de São Paulo, no Sesc Pompéia, no final de semana dos dias 19, 20 e 21 de fevereiro.

Depois, embarca para o México, em Cancún, na Copa do Mundo Satélite, nos dias 5 e 6 de março. E sua última parada será Havana, em Cuba para disputar o Grand Prix em 11, 12 e 13 de março.

Em todas as competições, Guilherme competirá na arma de sua especialidade, o florete. O atleta procura conseguir ótimos resultados para conquistar pontos nestas competições que antecedem os Jogos Olímpicos Rio 2016.

(Foto:Giordano Toldo)


  • 12 de janeiro de 2016