Notícias

Revezamento da  tocha olímpica

Guilherme Toldo conduz a Tocha Olímpica nesta quinta (07)


Um dos principais nomes da esgrima brasileira, o atleta olímpico Guilherme Toldo vai carregar a tocha dos Jogos, dia 7, em Porto Alegre (RS).

O momento será mais especial para Guilherme devido a cidade ser a capital rio-grandense, local em que nasceu, foi criado e mora até hoje. Logo, diversos amigos e familiares estarão presentes para acompanhar esse momento único na carreira do atleta.

“Desde o momento em que fui aprovado para a carregar a tocha fiquei muito feliz. Me sinto importante em participar desse evento, ainda mais por acreditar que faço parte do ‘espirito olímpico’ que conhecemos. O fato de estar transmitindo tudo isso faz esse momento ser ainda mais especial para mim”, afirma Guilherme.

No Rio 2016, Guilherme, que tem o Florete com arma e especialidade, vai competir tanto no individual quanto por equipes. Seu principal adversário na competição é o americano Alexander Massialas, atual líder do ranking mundial e vencedor de diversos títulos importantes, como o vice-campeonato no mundial do ano passado, em Moscou, na Rússia.

Se levarmos em conta sua última competição antes dos Jogos, o Campeonato Pan-americano, realizado no Panamá, os brasileiros podem ter motivos para se orgulhar do esgrimista em um futuro próximo. Guilherme ficou no Top 10 na prova individual e ganhou, ao lado de Ghislaim Perrier, Henrique Gomes e Fernando Scavasin, a medalha de prata, um grande feito para uma equipe que está em constante evolução.

A preparação de Guilherme foi feita no Grêmio Náutico União (RS) e no Frascatti Scherma, clube de elite da Itália que recebeu o título de melhor equipe do país em 2015.

(Foto: Roberto Castro/ME/Brasil2016)


  • 6 de julho de 2016