Notícias

Guilherme Toldo destaca evolução da equipe brasileira na Copa do Mundo


A equipe brasileira de Esgrima concluiu sua participação na Copa do Mundo de Florete, disputada em Bonn, na Alemanha, entre as 15 melhores do mundo, somando 21 pontos para o ranking mundial.

O time foi composto por Guilherme Toldo, Ghislan Perrier, Fernando Scavasin e Heitor Shimbo e somou duas vitórias e duas derrotas na competição. Os dois resultados positivos foram contra Turquia e Canadá. O jogo contra os canadenses foi o último na campanha e decidia a 13ª posição.

O placar deste jogo, 45 x 40, mostrou a evolução do grupo brasileiro, como conta Guilherme. “Conseguimos retomar a unidade da equipe e fizemos uma boa prova muito boa. Cada um sabe do potencial que tem e do que o companheiro tem. Soubemos colocar mais de cada um, fato que não desempenhamos bem em Paris e tivemos uma união mais forte na pista. Isso nos favoreceu muito”.

Os esgrimistas retornam ao Brasil para o Torneio Nacional no Clube Militar da Lagoa, no Rio de Janeiro, de 27 de fevereiro a 1º de março. A competição é válida pelo ranking nacional.


  • 19 de fevereiro de 2015