Notícias

Guilherme Toldo participou de mais uma etapa da Copa do Mundo


O Brasil disputou mais uma etapa da Copa do Mundo de Esgrima em Tóquio. Guilherme Toldo ficou com a 114º colocação no individual. O campeão foi o americano Alexander Massialas, que conquistou 32 pontos.

Sobre as provas, Guilherme afirmou: “Mesmo tendo me preparado muito bem nos últimos meses, não consegui ter uma esgrima constante para me possibilitar uma boa média de vitórias/derrotas logo na primeira fase.” Com 3 vitórias e 3 derrotas, ele se classificou para a fase seguinte no meio da tabela de competidores, o que fez com que não conseguisse escolher os adversários da fase seguinte. Foi derrotado pelo russo Borontov, mesmo sendo superior na segunda e terceira etapa do duelo. “Acabei com um sentimento de angústia por saber que eu tinha qualidade técnica para seguir avançando na competição”, contou o brasileiro.

Na prova por equipes, o Brasil entrou como 11ª equipe mais forte da competição, colocação inédita para a esgrima brasileira, que permite a classificação para os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. Os brasileiros Guilherme Toldo, Henrique Marques, Fernando Scavasin e Ghislain Perrier terminaram a competição em 15º lugar, vencendo o último combate do dia sobre a Polônia. A equipe conquistou 19 pontos. O Estados Unidos foi campeão na disputa por equipes e ganhou 64.

O atleta comentou também sobre seu resultado na competição: “Nessa etapa do circuito Mundial não tive um resultado tão brilhante em ambas as provas disputadas, porque foi uma competição com muitos altos e baixos decorrentes do cansaço da viagem, mas que serviu para somar pontos importantes para a corrida de classificação Olímpica”.

A próxima competição será o Grand Prix de Turim, entre os dias 27 e 29 de novembro. “Agora resta me preparar muito bem nas próximas duas semanas para o Grand Prix e focar no objetivo de comparecer novamente no grupo de 30 melhores atletas do mundo, para terminar o ano cada vez mais perto da classificação Olímpica”, finalizou Guilherme.


  • 11 de novembro de 2015