Notícias

^AA9B5F0594D909EBC56A5B43AA0BE7BCF065136BAC28A072BF^pimgpsh_fullsize_distr

Guilherme Toldo e equipe de florete do Brasil conquistam a prata no Pan-Americano


A última sexta-feira (24) foi motivo de alegria para o esporte brasileiro. No Campeonato Pan-Americano de esgrima, no Panamá, o país viu seu time de florete masculino conquistar a prata por equipes. Guilherme Toldo, Ghislaim Perrier, Henrique Gomes e Fernando Scavasin, que estarão no Rio 2016, foram os autores do grande feito.

Com onze seleções participantes, o Brasil passou direto para as quartas-de-final para enfrentar a Argentina, que havia derrotado o Chile anteriormente. Na hora da disputa, vitória de Guilherme e seus companheiros por 45 a 35, considerada uma boa vantagem dentro do esporte.

Nas semifinais, o Brasil enfrentou a equipe do Canadá. Desta vez, a vantagem brasileira foi ainda mais larga que na disputa anterior: 45 a 33 e vaga garantida no pódio, na última competição antes do Rio 2016.

Na grande final, os adversários eram a equipe dos Estados Unidos, forte candidata ao pódio no Rio 2016. Os brasileiros acabaram derrotados por 45 a 38, mas não deixaram de apresentar um bom desempenho. Foi a vitória mais apertada dos americanos na competição. Entre os membros da equipe estadunidense, estava Alexander Massialas, líder do ranking mundial e vencedor do torneio individual do Pan.

Para completar o pódio, o Canadá venceu o México por 45 a 38 e ficou com o bronze. Agora, o foco da equipe brasileira passa a ser exclusivamente os Jogos Olímpicos, em agosto, na Arena Carioca 3.

 


  • 27 de junho de 2016