Notícias

^F90B37C04EA9B036CE0AB5E7600D8970963776E2BACCAA9E27^pimgpsh_fullsize_distr

Guilherme Toldo encerra participação no Grand Prix de Xangai


No último sábado (4), Guilherme Toldo competiu no GP de Xangai, importante competição que antecede os Jogos Olímpicos. O atleta do Grêmio Náutico União (RS) terminou em 71º, entre 126 esgrimistas participantes.

 

Na fase de grupos, Guilherme teve grande atuação. Venceu quatro dos seis combates realizados e avançou para a fase seguinte, a preliminar. Na primeira disputa eliminatória, enfrentou o chinês Luo Dongcheng e, apesar de fazer um bom combate, acabou derrotado, por apenas um ponto.

 

Com o resultado, Guilherme somou um ponto e meio no ranking mundial. Agora, se prepara para sua próxima competição, o Campeonato Pan-americano, no Panamá, que acontece entre os dias 20 e 28 de junho. O torneio panamenho é o último antes dos Jogos Olímpicos e um bom resultado pode motivar o esgrimista a buscar uma boa colocação no Rio 2016.

 

A primeira colocação do GP chinês ficou com o americano Alexander Massialas, líder do ranking mundial e que já foi adversário de Guilherme em um combate, durante as quartas-de-final do Pan-americano de Toronto.

 

Foto: Giordano Toldo


  • 6 de junho de 2016