Notícias

Guilherme Toldo conquista medalha de ouro no Campeonato Brasileiro


No último sábado (05), o floretista Guilherme Toldo disputou o Campeonato Brasileiro Interclubes de Esgrima, realizado em Curitiba (PR), e conquistou a medalha de ouro no florete individual pelo segundo ano consecutivo. O atleta do Grêmio Náutico União também conquistou o Prêmio de Atleta Destaque Geral Masculino.

 

Toldo terminou mais uma vez o Campeonato Brasil sem sofrer nenhuma derrota. No primeiro poule, enfrentou Felipe Bento, Giovanni De Nigris, Daniel Velasco, Eduardo Gastal, Vicente Hofmeister e Anderson Barros, e venceu todas as partidas, sem sofrer mais que dois pontos.

 

Nas oitavas de final, o esgrimista gaúcho derrotou Kevin Lima, por 15 a 1, e avançou às quartas de final para enfrentar Henrique Marques, companheiro de Seleção Brasileira, que ofereceu mais resistência, mas mesmo assim não evitou a derrota, por 15 a 9.

 

Na semifinal, Toldo passou por Marco Xavier, por 15 a 7, e na final enfrentou Lorenzo Mion, atleta do Esporte Clube Pinheiros, pelo mesmo placar.

 

Dominante no Brasil

 

Guilherme Toldo tem sido dominante nos torneios nacionais de esgrima. Nas últimas quatro competições, o gaúcho levou quatro medalhas de ouro.

 

Próximo desafio

 

Agora, Guilherme Toldo se prepara para disputar os Jogos Mundiais Militares, que será realizado em Wuhan, na China, entre os dias 19 e 24 de outubro.

 

FOTO: DIVULGAÇÃO/CBE


  • 7 de outubro de 2019