Notícias

No Top 50, Toldo comenta o seu desempenho em Turim


Guilherme Toldo, atual número 50 do mundo, entrou na pista nos dias 9 e 10 de fevereiro para a disputa do Grand Prix de Turim e terminou a competição na 48ª colocação. No sábado (09) Guilherme conquistou quatro vitórias e duas derrotas nos poules e disputou mais dois combates para garantir a vaga entre os 64 melhores do torneio italiano.

 

Para Guilherme, o início da competição foi de altos e baixos, mas nos últimos dois combates o desempenho foi muito melhor e trouxe confiança para fase seguinte.

 

“Estava treinando muito bem e entrei um pouco tenso na competição, porque sabia que podia fazer um bom resultado, e isso foi um dos meus erros. Tive que jogar dois combates para ir ao quadro de 64 e fui extremamente bem, consegui fazer toques muito bons, tanto que as diferenças dos placares foram grandes (15 a 5 e 15 a 10). Todos combates ganhei com confiança e tranquilidade, o que me deixou bem preparado pro segundo dia de competição”, explicou o atleta do Grêmio Náutico União.

 

No domingo (10) Guilherme entrou na pista em busca de uma vaga entre os 32 melhores da competição, mas esbarrou no coreano Kwanghyun Lee, medalhista do Grand Prix de Turim em 2017 e atual 17ª colocado no ranking mundial. Apesar da derrota, Guilherme destacou o bom desempenho em um duelo contra um atleta do Top 20.

 

“É um atleta que tem um nível muito alto e consegui jogar com ele de igual para igual. Foi um combate de muitas trocas de tática, muita intensidade na pista, um jogo muito bem jogado. Isso me deixou contente porque mostrou que consigo ter esse tipo de sensação, que consigo jogar nesse nível de uma maneira bem tranquila, consciente e efetiva. Infelizmente não consegui alcançar o Top 30, que era o meu objetivo, mas fico satisfeito com o resultado em si”, disse Guilherme.

 

O próximo compromisso do brasileiro será a disputa da 1ª Etapa do Circuito Nacional de Esgrima, no dia 22 de fevereiro, em São Paulo, no Club Athletico Paulistano. Mais informações.


  • 11 de fevereiro de 2019