Notícias

Mundial Militar de Esgrima: Guilherme Toldo entra na pista nos dias 14 e 16 de dezembro


Após disputar a etapa de Bonn, na Alemanha, terminar entre os 30 melhores esgrimistas do mundo, e conquistar o Torneio Nacional, em São Paulo, o próximo destino do brasileiro Guilherme Toldo é a França.

 

Nos dias 14 e 16 de dezembro, o atleta do Grêmio Náutico União disputará o seu último torneio do ano, o Mundial Militar de Esgrima. A 46ª edição da competição, organizada pelo CISM (Conselho Internacional dos Esportes Militares), será realizada em Nancy, na França.

 

Competidor na categoria florete, Toldo entrará em ação na sexta-feira (14), para a competição individual, e no domingo (16) disputará a prova por equipes. Sobre a expectativa para o Mundial Militar, Guilherme Toldo falou sobre a importância e a preparação para a última prova do ano.

 

“É uma competição importante pro cenário militar e que tem um valor maior ainda por ser um por ser um campeonato mundial, onde os melhores atletas militares estarão presentes. É prova mais importante do semestre e eu me preparei muito bem e me concentrei bastante para essa prova e vou com tudo em busca da medalha”, disse.


  • 10 de dezembro de 2018