Notícias

Guilherme Toldo termina entre os oito melhores do Torneio Satélite de Barcelona


No último torneio satélite do ano, disputado neste sábado (27), em Barcelona, Guilherme Toldo terminou entre os oito melhores esgrimistas da competição. Com 100% de aproveitamento na primeira fase e boa campanha no mata-mata, Toldo avançou até as quartas de final, quando foi derrotado pelo polonês Michal Siess, 45º colocado no ranking mundial da categoria florete.

 

Com a boa campanha, o esgrimista brasileiro subiu uma posição no ranking mundial e agora ocupa a 58ª colocação. Após o torneio, Guilherme falou sobre o seu desempenho e a importância do torneio para a sequência da temporada.

 

“Foi uma competição bem legal, uma competição preparatória, foi muito importante para ver como eu estava me sentindo nesse início de temporada e trabalhar tudo o que estava treinando. O objetivo foi conquistado. Consegui jogar muito bem, fazer tudo o que eu queria e pegar boas sensações, isso foi o mais importante”, afirmou.

 

A próxima competição do esgrimista gaúcho será a etapa de Bonn, na Alemanha, da Copa do Mundo, que será realizada entre os dias 9 e 11 de novembro.

 


  • 29 de outubro de 2018